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Amazon lança no Brasil nova versão do Kindle Paperwhite, leitor digital mais vendido da empresa

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Amazon lança no Brasil nova versão do Kindle Paperwhite, leitor digital mais vendido da empresa

A Amazon começa a vender no Brasil nesta quinta-feira (7) o novo Kindle Paperwhite, leitor digital da empresa que conta com luz de tela. É a quarta versão do leitor digital mais vendido da empresa, que foi lançada em outubro do ano passado nos Estados Unidos.

Mais fino e mais leve que o antecessor, o novo Kindle tem mais capacidade de armazenamento, partindo de 8GB na versão de entrada — o dobro da geração anterior. Diferente dos modelos anteriores, o novo Kindle também tem tela em toda a parte frontal do aparelho, apesar de área de leitura ser de 6 polegadas.

Entre as novidades também há o certificado IPX8, que garante que o Kindle tenha resistência a água, podendo ser submergido em até 2m de água. Também passa a ser possível introduzir variações de fonte para leitura (antes, apenas o tamanho era alterável). A nova geração também conta com um modo noturno.

A versão com 8GB custa R$499 (nos Estados Unidos, o modelo sai por US$129) e a de 32GB, R$649, podendo ser adquiridos pelo site da Amazon. Como parte da oferta de lançamento, para quem comprar um dispositivo até 7 de março a varejista está dando 3 meses de acesso ao serviço Kindle Unlimited, que garante acesso a uma base com mais de 50 mil livros em português.

Segundo Jacques Benain, gerente-geral de dispositivos Amazon no Brasil, a empresa não ganha dinheiro vendendo os dispositivos no país. “O mercado de livros digitais é pequeno e não ocupa um espaço que rivaliza com o de livros físicos”.

De acordo com dados da consultoria PubTrack Digital, especializada no mercado editorial, o número de livros digitais caiu 10% em 2017 em relação a 2016, para 162 milhões de unidades nos EUA. O númeor já é uma queda em relação ao ano anterior. “Não olhamos para a concorrência, mas para o que cliente quer. O Kindle ocupou um espaço maior no mercado”, disse Benain.

No Brasil sem 3G

Ao contrário do que acontece lá fora, por aqui a Amazon optou por lançar somente a versão com acesso via Wi-Fi — existe também uma versão com conexão 3G gratuita. Segundo Benain, a questão trata de reduzir um custo tarifário: no Brasil, qualquer linha ativa de conexão móvel precisa pagar impostos regulares.

Como é a Amazon quem banca o custo da linha 3G, o dispositivo que contava com o recurso foi deixado de fora nas vendas no Brasil. “A aceitação de outros modelos com 3G não foi tão boa, por causa do incremento no preço”, disse Benain


Fonte: G1

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