Blog Outcenter

Drones: saiba como eles vão mudar o mercado de entregas

Tecnologia traz expectativas para o futuro
| Comente
Drones: saiba como eles vão mudar o mercado de entregas

Os drones veem conquistando mercado desde o seu lançamento. A possibilidade e praticidade de filmar lugares de difícil acesso levou esse objeto à popularização. Hoje em dia, entre o público jovem e adulto, é difícil quem não saiba o que é um drone e sua funcionalidade. O que muita gente ainda desconhece é que, além de filmar, drones podem servir como instrumento de entregas, podendo ser útil em ramos como da saúde e indústria.

Imagine se em cidades que possuem trânsitos caóticos, em casos de acidentes automobilísticos, houvesse a possibilidade de levar medicamentos ou estoque de sangue por meio de drones. Pois bem, isso já é realidade! Por exemplo, em Ruanda, na África, drones são usados em voos que servem para salvar vidas. Os aparelhos levam sangue para uma distância de até 2 km. Isso só é possível porque as autoridades do país licenciaram os voos. Em outros lugares do mundo, a burocracia é grande para liberar drones em cidades. Isso porque eles podem oferecer riscos à população caso não sejam usados com precauções.

Além de medicamentos e estoque de sangue, empresas acreditam na possibilidade de drones fazerem entregas de produtos, de forma rápida e segura a mercadoria estaria na porta dos clientes. Imagina pedir uma comida no delivery e ela chegar em instantes porque não vai ter trânsito? Pois é, seria maravilhoso! Com certeza, o uso de entregas por drones eliminaria custos, conquistando os consumidores, tendo em vista que hoje em dia o e-commerce possui cada vez mais força. Porém, esses planos são para o futuro, visto que é preciso uma lei que autorize e regulamente o uso de drones destinados a entregas, garantindo a segurança da população. Afinal, esses aparelhos podem apresentar riscos, além de cair, há a possibilidade de colidir com aeronaves.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) fez a regulamentação de drones para o uso comercial no Brasil. A instituição dividiu em três categorias:  classe 1, para equipamentos acima de 150 quilos; classe 2, drones com capacidade entre 25 e 150 quilos; e o classe 3, de até 25 quilos. Cada grupo possui regras específicas. Contudo, existe um termo que diz que eles não podem sobrevoar 30 metros perto de pessoas que não deram autorização.  Esse termo faz com que as limitações do uso de drones, no Brasil, seja apenas planos futuros.

É fato que o uso de drones para transporte de mercadorias ainda é novidade, mas há grandes expectativas a respeito do tema. A possibilidade de transportar objetos pequenos já é uma realidade, basta saber se os países vão embarcar de vez nessa tecnologia. Se for para trazer benefícios para as pessoas, toda ajuda é bem-vinda!

Outcenter | + posts

Analista de Comunicação na Outcenter. Publicitária graduada pela
PUC Minas, atua como mídia. É criativa e perfeccionista. Tem paixão
por séries e tudo que tenha chocolate.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 12h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 8h às 12h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text