Blog Outcenter

Acumulador Digital: uma nova denominação para um antigo hábito

Você lota seu smartphone de arquivos desnecessários e tem muita dificuldade em se livrar deles depois? Talvez você seja um acumulador digital. Confira a seguir se você se encaixa nesse perfil e acompanhe dicas para livrar-se desse hábito.
| Comente
Acumulador Digital: uma nova denominação para um antigo hábito

O avanço tecnológico e o apego digital advindo dessa sociedade cada vez mais conectada tem contribuído para o desenvolvimento de novos sintomas. Em janeiro, a Western Digital, empresa de armazenamento digital, divulgou os resultados de uma pesquisa que detecta as características e comportamentos das pessoas que se enquadram no termo “acumulador digital”. Entre os hábitos mais comuns desses usuários está o arquivamento de fotos, vídeos, documentos e aplicativos indiscriminadamente. Inclusive, a maioria do material acumulado é inútil: o usuário não faz uso do arquivo há algum tempo. Além disso, uma das características principais desse perfil é a falta de revisão do conteúdo armazenado. Não existe planejamento e muito menos um backup de fotos e arquivos importantes. Toda essa falta de organização gera alguns efeitos negativos. Os resultados da pesquisa mostram que o vínculo entre a acumulação e o estresse está cada vez mais forte. Três em cada quatro pessoas entrevistadas admitiram que a memória de seus equipamentos sempre cheia alimenta a ansiedade deles constantemente. Os usuários ficam preocupados com o risco de perder todos os arquivos e também sofre com a necessidade de sacrificar conteúdo antigo para liberar espaço. Separamos algumas dicas para auxiliar você, que se identifica como um acumulador digital, a se livrar dos hábitos negativos desse perfil:

  1. Menos informação!

Vai ser difícil no começo, mas nós queremos propor uma intensa revisão dos seus conteúdos salvos. Aplicativos instalados e que não foram utilizados nos últimos 3 meses provavelmente são dispensáveis. Desinstalar apps desnecessários abrirão espaço na memória para instalação e armazenamento de arquivos importantes.

  1. Faça Backup

Possui muita memória digital no seu smartphone? Fotos antigas, imagens que estão salvas apenas nas redes sociais e na sua galeria, músicas significativas para você, cópias de documentos, etc. Crie o hábito de fazer backups mensais! Transfira suas imagens, vídeos e outros arquivos importantes para a nuvem, hospedando-os em redes online gratuitas, como Dropbox e Google Drive.

  1. Use Ferramentas

Organize-se! Evernote, Pocket, Pinterest e Flipboard são algumas das ferramentas que o ajudam a guardar informação, ideias e imagens. Use algumas das que existem para organizar seus arquivos, não todas!

Esse tipo de comportamento, em seus estágios iniciais, não pode ser considerado uma patologia. Porém, procure manter hábitos saudáveis e ganhe tempo e mais oportunidades com a organização de seus itens pessoais, inclusive utilizando o smartphone como uma ferramenta para facilitar (e não estressar e/ou preocupar!).

Outcenter | + posts

Publicitário por formação, escritor por vocação. Apaixonado por
boas histórias, estejam elas em livros, filmes, fotografias, séries,
músicas ou as que um amigo tem pra contar.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 21h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text