Blog Outcenter

Perigos no Facebook: saiba como a rede social utiliza seus dados e como evitar problemas

| 1 Comentário
Perigos no Facebook: saiba como a rede social utiliza seus dados e como evitar problemas

Se você possui uma conta no Facebook, provavelmente já se deparou com um amigo compartilhando um quiz ou correntes em sua linha do tempo. Assuntos como: Qual animal você seria? Como seria você no sexo oposto? Como você estará daqui a 40 anos? São alguns dos exemplos de correntes populares na rede social. Porém, ao concordar em participar dessas brincadeiras, você disponibiliza seus dados para a plataforma, deixando você vulnerável a alguns riscos.

Para participar de uma corrente no Facebook, basta clicar e concordar em ceder acesso parcial da sua conta para empresas que realizam os testes. Mesmo não cedendo a senha, o acesso é feito por meio da interação do serviço com o Facebook. Dessa maneira, mesmo depois do quiz ser finalizado, a empresa continua com acesso ao seu perfil e a informações da sua conta, tais como e-mail, número de telefone e páginas curtidas.

Os dados que empresas coletam dos usuários do Facebook auxiliam nas estratégias de marketing para traçar linhas de personalidade das pessoas. Após esse estoque de informações, são produzidas campanhas publicitárias a fim de vender produtos ou serviços.

Outcenter | + posts

1 Comentário em "Perigos no Facebook: saiba como a rede social utiliza seus dados e como evitar problemas"

  1. Edilles Silva Dias Costa disse:

    Muito interessante essa informação.

Example Dialog Text