Blog Outcenter

Perigos no Facebook: saiba como a rede social utiliza seus dados e como evitar problemas

| 1 Comentário
Perigos no Facebook: saiba como a rede social utiliza seus dados e como evitar problemas

Se você possui uma conta no Facebook, provavelmente já se deparou com um amigo compartilhando um quiz ou correntes em sua linha do tempo. Assuntos como: Qual animal você seria? Como seria você no sexo oposto? Como você estará daqui a 40 anos? São alguns dos exemplos de correntes populares na rede social. Porém, ao concordar em participar dessas brincadeiras, você disponibiliza seus dados para a plataforma, deixando você vulnerável a alguns riscos.

Para participar de uma corrente no Facebook, basta clicar e concordar em ceder acesso parcial da sua conta para empresas que realizam os testes. Mesmo não cedendo a senha, o acesso é feito por meio da interação do serviço com o Facebook. Dessa maneira, mesmo depois do quiz ser finalizado, a empresa continua com acesso ao seu perfil e a informações da sua conta, tais como e-mail, número de telefone e páginas curtidas.

Os dados que empresas coletam dos usuários do Facebook auxiliam nas estratégias de marketing para traçar linhas de personalidade das pessoas. Após esse estoque de informações, são produzidas campanhas publicitárias a fim de vender produtos ou serviços.

Outcenter | + posts

Analista de Comunicação na Outcenter. Publicitária graduada pela
PUC Minas, atua como mídia. É criativa e perfeccionista. Tem paixão
por séries e tudo que tenha chocolate.

1 Comentário em "Perigos no Facebook: saiba como a rede social utiliza seus dados e como evitar problemas"

  1. Edilles Silva Dias Costa disse:

    Muito interessante essa informação.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 21h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 8h às 12h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text