Blog Outcenter

Tecnologia em prisões: cada vez mais a tecnologia auxilia no monitoramento carcerário

Prisões inteligentes são tendência mundial
| Comente
Tecnologia em prisões: cada vez mais a tecnologia auxilia no monitoramento carcerário

A tecnologia está presente em todos segmentos, a fim de facilitar a vida das pessoas nas mais variadas tarefas do dia a dia.  No sistema carcerário não seria diferente, existem tecnologias que auxiliam as autoridades no monitoramento dos presos. Esses sistemas possuem grande relevância, tendo em vista o eminente perigo que prisões podem oferecer à população, em especial, àquelas que moram nos arredores da estrutura. Assim, há no mercado diversos equipamentos de monitoramento eficazes que ajudam policiais na vigilância carcerária.

As prisões de segurança máxima possuem maior atenção com o monitoramento dos detentos, principalmente porque dentro de uma mesma prisão é comum ter gangues rivais e a presença de chefes do crime pode aumentar ainda mais o perigo de brigas dentro dos presídios. Além do uso de câmeras de segurança por toda a parte, as cadeias de segurança máxima possuem dispositivos que detectam movimentação próximo aos muros, atuando como mecanismo anti fuga. Tudo isso para garantir a proteção da instituição, dos trabalhadores e da sociedade.

Em Hong Kong, por exemplo, o governo quer usar nos detentos uma pulseira capaz de rastrear seus movimentos, uma espécie de pulseira fitness. Com ela, será possível descobrir a atividade e posição exata de cada pessoa. Outro tipo de equipamento que o país irá investir é em câmeras inteligentes, sendo possível perceber comportamentos suspeitos ou anormais, para assim evitar possíveis fugas. Ainda, o investimento em robôs é dado como certo, essa tecnologia vai vasculhar as fezes dos detentos em busca de drogas e armas. Hong Kong está investindo alto!

Sabe-se que a realidade das prisões no Brasil está longe de alcançar altos padrões de qualidade, como observados em países estrangeiros. Isso se deve ao fato de existir prisões lotadas, pouco investimento do governo, além de escasso incentivo a recuperação dos presos. A soma desses fatores gera prisões com péssimas condições de moradia. Nosso dever, enquanto cidadão, é cobrar dos órgãos competentes resoluções para os problemas das prisões brasileiras. Quem sabe um dia a realidade será como o esperado. Vamos torcer!

Outcenter | + posts

Publicitário por formação, escritor por vocação. Apaixonado por
boas histórias, estejam elas em livros, filmes, fotografias, séries,
músicas ou as que um amigo tem pra contar.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 21h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text