Blog Outcenter

Windows 7 morreu: sistema tem suporte técnico encerrado

| Comente
Windows 7 morreu: sistema tem suporte técnico encerrado

Em busca de novidades, aperfeiçoamentos tecnológicos são cada vez mais constantes, um bom exemplo disso são os aparelhos celulares que surgem de tempos em tempos deixando modelos anteriores ultrapassados. Com sistemas operacionais não é diferente, o Windows passa por mudanças periódicas, a fim de disponibilizar novas ferramentas e fornecer tecnologia avançada, possibilitando aos usuários usufruir do que há de melhor no mercado. Com isso, sistemas antigos precisam ser desabilitados, caso do queridinho Windows 7.

Usuários do sistema Windows 7 deverão se acostumar com a ideia de que ele não estará mais disponível, tendo que se render a novas versões. A marca anunciou que esse sistema irá encerrar suas atividades no dia 14 da janeiro de 2020. Mesmo tendo um tempo maior para adaptação, quem tem o costume de usar o PC com o sistema desatualizado, lembre-se que as informações pessoais salvas no computador ficam mais vulneráveis de serem violadas.

Os programas desenvolvidos por outras empresas, instalados no sistema operacional ultrapassado, também terão suas atualizações interrompidas. O ideal é que o usuário do Windows 7 faça o upgrade, o mais rápido possível, para uma versão que tenha capacidade de receber suporte técnico. Computadores mais antigos podem receber atualização de sistema, desde que tenha as seguintes configurações:

  • Processador: 1 GHz (gigahertz) ou superior;
  • Memória RAM: 1 GB (gigabyte) (32 bits) ou 2 GB (64 bits);
  • Espaço livre em disco: 16 GB;
  • Placa gráfica: dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com driver WDDM;
  • Monitor com resolução mínima de 1024X468;
  • Uma conta da Microsoft e acesso à internet.

Se você ainda está usando o sistema Windows 7 e seu computador possui as configurações necessárias para atualização, se renda a versão mais nova do sistema e fique tranquilo com seus arquivos a salvo. Mudanças às vezes são difíceis, mas depois de um tempo você percebe as vantagens e se acostuma!

Outcenter | + posts

Analista de Comunicação na Outcenter. Publicitária graduada pela
PUC Minas, atua como mídia. É criativa e perfeccionista. Tem paixão
por séries e tudo que tenha chocolate.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 21h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 8h às 12h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text