Blog Outcenter

Netflix: como não perder tempo para escolher filmes na plataforma

| Comente
Netflix: como não perder tempo para escolher filmes na plataforma

A Netflix tem conquistado cada vez mais fãs no mundo todo. Isso porque a plataforma disponibiliza muitos filmes e séries de qualidade no seu catálogo. Os conteúdos vão desde produções de Hollywood até produtos autorais da marca. O público gosta da comodidade de ter em casa variadas opções e poder escolher a partir das suas afinidades. Contudo, abrir a plataforma de streaming e escolher o que assistir pode ser uma tarefa difícil, devido às várias opções disponíveis e dependendo do plano de internet que você utiliza. Para falar um pouco do tema, convidamos os colaboradores da Outcenter Eduardo Bernardes, diretor de Engenharia e Redes, e Ulisses Troles, administrador de redes. Confira!

Quando falamos em acessar um conteúdo, quanto mais perto ele estiver, mais rápido e fácil será de ser acessado. Um bom exemplo disso são as plataformas de streaming, como a Netflix, que te dá a possibilidade de ter uma videolocadora em casa, com a possibilidade de baixar o filme que você quiser de forma rápida.

Parceira Netflix e Outcenter

Empresas que fazem conteúdo, tais como Google, Netflix, Facebook, portais UOL, Globo, Terra têm uma preocupação: que qualquer usuário da tecnologia da internet consiga acessar seus conteúdos. Imagina só se a Netflix pudesse ser acessada apenas por grandes operadoras ou de um determinado provedor. “A sacada que a Netflix teve foi colocar o conteúdo do lado do cliente. O que isso significa? A Netflix procura locais de muito tráfego e coloca os servidores lá. Uma dessas empresas que são parceiras com a marca é a Outcenter. A vantagem disso é entregar o conteúdo muito mais rápido para o cliente.”, destaca Ulisses.

Os clientes Outcenter possuem maior rapidez ao assistir vídeos tanto no Youtube quanto os conteúdos da Netflix. O motivo é que a empresa está investindo em recursos para que não trave as plataformas de streaming. A Outcenter investe para aumentar suas conexões, expandindo a rede, aumentando a capacidade para que, cada vez mais, pessoas utilizem a internet Outcenter sem travar. Bom demais, né?!

Qual plano preciso ter para rodar Netflix sem travar?

“Na verdade, essa resposta é difícil de ser respondida. Isso porque é complicado mensurar e ser exato, específico. Dependendo do tipo de plano que o usuário escolhe, a plataforma de streaming faz um teste e identifica qual é a banda que o indivíduo possui e, a partir desse momento, a Netflix manda os dados na velocidade máxima que a plataforma percebeu que seu usuário consegue receber.”, explica Ulisses.

Sabendo que a plataforma de streaming se adapta à realidade do usuário, cabe ao cliente conhecer a necessidade da sua casa e quantas pessoas vão usar simultaneamente a conexão para a assistir filmes e séries na Netflix.

“Um plano de 10 MEGA rodaria tranquilamente Netflix com 1 dispositivo conectado em resolução SD. Já a resolução HD com 2 ou 3 dispositivos conectados simultaneamente, precisa-se de um plano de 30 ou 50 MEGA. Agora, em qualidade 4K, um único dispositivo conectado consome 37,5 MEGA. Então, dois dispositivos conectados em 4K consumiria um plano de internet de 100 MEGA ou mais.”, ressalta Eduardo.

“Se você quer ter uma boa experiência com a Netflix, fique esperto como está a sua conectividade dentro da sua casa. Às vezes você tem um roteador antigo, da época que você tinha uma conexão via rádio e seu celular também está com tecnologia ultrapassada. O cliente precisa se atentar em todos esses fatos para que atinja o objetivo: ver o conteúdo sem travar e em uma resolução que agrade. Se o cliente tem um dispositivo que é 4K e uma banda de alta velocidade, ele deve usar os recursos que estão ao seu alcance.”, fala Ulisses.

Rede Interna e WiFi

“Pode-se usar facilmente uma televisão 4K conectada ao WiFi, é possível. Contudo, é preciso seguir e respeitar várias premissas para que funcione bem, como: WiFi bem configurado, posicionado, com a potência correta e frequência e canal também corretos. Se todos esses passos forem seguidos, com certeza o cliente vai conseguir assistir a conteúdos 4K na sua TV conectada pelo WiFi. Contudo, onde você conseguir levar cabo de rede para conectar é melhor. Reserve o WiFi para dispositivos que precisam de mobilidade na conexão, como os celulares.”, indaga Eduardo.

Depois de todas essas dicas, está esperando o que para potencializar sua experiência com a Netflix? Pega pipoca e se joga!

Outcenter | + posts

Analista de Comunicação na Outcenter. Publicitária graduada pela
PUC Minas, atua como mídia. É criativa e perfeccionista. Tem paixão
por séries e tudo que tenha chocolate.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 21h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text