Blog Outcenter

Empoderamento feminino: Brasil cria programa para incentivar empreendedorismo feminino

| Comente
Empoderamento feminino: Brasil cria programa para incentivar empreendedorismo feminino

As mulheres vêm buscando cada vez mais sucesso na área profissional. Uma prova disso é as inúmeras empreendedoras que possuem cases de sucesso no Brasil. Ter liberdade de criar, horários flexíveis e boas condições financeiras são alguns dos motivos que incentivam o público feminino a embarcar nos desafios de empreender no país. Para incentivar mais mulheres a entrarem no grupo de empreendedoras, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou o Programa de Empreendedoras Digitais para alavancar o empreendedorismo digital feminino.

Em comemoração ao último dia das mulheres, o MCTIC teve a ideia de oferecer 52 horas de aprendizado para capacitar mulheres a empreender na área da tecnologia. Serão selecionadas 30 startups, sendo que as pessoas selecionadas estarão em cargos de liderança. Para enviar a proposta, basta acessar o site empreededorasdigitais.org.br e participar de uma fase de pré-aceleração para que os negócios saiam do papel ao final do projeto. As propostas selecionadas ganharão uma premiação, contudo, não foi divulgado valores.

Oportunidades como desse projeto são importantes para fomentar o empoderamento feminino, uma vez que incentiva as mulheres a serem protagonistas de suas vidas. Além disso, é preciso mostrar para a sociedade que o público feminino é destaque quando o assunto é negócios, pois as mulheres são dedicadas, talentosas e seguras. Uma pesquisa elaborada em 2018 pela HSD Consultoria revelou que as mulheres possuem perfils de personalidade menos ligados a desvios de conduta do que os homens, ou seja, o gênero feminino tende a oferecer menos riscos para as organizações.

Ainda, vale lembrar que as mulheres ganham menos do que os homens exercendo a mesma função no âmbito empresarial. Logo, empreender é uma maneira de almejar conquistas e experiências profissionais mais desafiadoras. Você conhece uma mulher empreendedora que te inspira? Conta pra gente nos comentários!

Outcenter | + posts

Analista de Comunicação na Outcenter. Publicitária graduada pela
PUC Minas, atua como mídia. É criativa e perfeccionista. Tem paixão
por séries e tudo que tenha chocolate.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 21h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 8h às 12h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text