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Saiba como descobrir o plano de internet ideal para você

Colaboradores da Outcenter explicam como escolher a velocidade certa
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Saiba como descobrir o plano de internet ideal para você

A tecnologia vem conquistando cada vez mais as pessoas. São inúmeras facilidades disponíveis para dispositivos eletrônicos, como os smartphones e smart tvs. Com esses aparelhos conectados o tempo todo na internet e membros da mesma família usando simultaneamente, há a necessidade de possuir, em casa, planos de internet com maiores velocidades. Para saber quantos MEGA de internet é ideal para você ter em casa, se liga nas dicas que os colaboradores da Outcenter, Thais e Bruno, formularam para você:

Qual é o meu perfil de usuário?

A primeira dica é saber para qual finalidade eu quero usar a internet. É para assistir a filmes na Netflix? Usar WhatsApp e Instagram? Ou quero para jogar online? Cada uma dessas opções demandam uma velocidade diferente. Pense direitinho no que você deseja!

Bruno Evangelista, gerente de redes da Outcenter, exemplifica: “Por recomendação da Apple, a Apple TV demanda uma conexão de 30 MEGA. Particularmente acho uma recomendação exagerada, porém dessa maneira a fabricante garante a satisfação do cliente. Em geral, quem utiliza esse serviço provavelmente tem outros dispositivos da marca, como Macbooks ou iPhones e uma característica forte da linha é o sincronismo desses equipamentos, trabalhando conectados entre si o tempo todo, coisa que não é tão comum em aparelho Android ou smart tv normais. Por isso, a carga é razoavelmente alta de consumo de internet, precisando de uma conectividade maior.”

Aplicações de streaming, como Youtube e Netflix, adaptam a velocidade do vídeo para a qualidade de internet que você tem. Se você possui um celular que tem resolução em 4K e seu plano é de 50 MEGA, essas plataformas vão ajustar a quantidade de resolução que seu plano aguenta. Já se você possui um plano de 200 MEGA, provavelmente você irá conseguir assistir na mais alta resolução. A própria Netflix disponibiliza em seu site instruções das velocidades recomendadas para cada plano. Se a internet que o cliente possui é de 3 MEGA, será possível conectar uma tela em qualidade SD. Se é de 5 MEGA, é possível assistir em HD por meio de 2 telas. Já se a internet do usuário é de 25 MEGA, a qualidade disponível é de Ultra HD, sendo possível conectar até 4 telas.

Outra dica importante é pesquisar em fóruns, ou mesmo no próprio Google, qual é o consumo que alguma aplicação ou jogo que você gosta costuma ter. Isso pode ser determinante para a escolha do seu plano de internet. Vale lembrar, antes de trocar de plano, faça uma lista do que você e sua família acessam na internet e, a partir disso, pensem em planos que vão atender as suas expectativas.

Quero saber qual é a velocidade que está chegando nos meus aparelhos, o que eu faço?

Thais Souza, gerente de experiência do cliente da Outcenter, traz uma dica: “Para saber qual é a velocidade que está chegando em seus aparelhos, acesse nosso medidor de velocidade por meio do link: velocidade.outcenter.com.br. Outro medidor que também é confiável é o https://fast.com.”

Ela ainda destaca sobre a importância de saber que, para conexões sem fio (roteadores wi-fi, por exemplo), grande parte do sinal é perdido por obstáculos, paredes ou simplesmente distância. Conectando o dispositivo ao cabo de rede, essa perda de sinal não acontece. Outra característica importante é que a velocidade do plano será compartilhada (dividida) entre os vários dispositivos conectados à rede. Quer garantir a conexão máxima na hora de assistir a série favorita? Ligue o cabo diretamente na televisão! Assim você terá toda a velocidade contratada.

Após fazer os testes e seguir as dicas, se você observar que precisa de um plano com velocidade maior, a Outcenter disponibiliza diversos planos para os clientes.

Já tenho Outcenter, mas quero fazer upgrade no meu plano, como faço?

“Um dos pilares que sustentam nossa empresa é ter CLIENTES FELIZES, para isso temos trabalhado muito para que cada vez mais nossos colaboradores façam o melhor que puder em cada atendimento. Às vezes, em um atendimento de suporte técnico, o próprio atendente pode observar que o plano do cliente não está adequado para o tipo de navegação que ele faz e sugere ao cliente fazer um upgrade de plano.”, explica Thais.

Para realizar a troca de plano, a Outcenter oferece vários canais de contato. É possível ir aos nossos pontos de venda presencialmente, ligar de forma gratuita no 0800 283 3729 ou através de ligação tarifada no 4020 0865. Também oferecemos atendimento por vias digitais, como chat no site (www.outcenter.com.br), inbox no Facebook (fb.com/outcenter) e pelo Whatsapp (035 9 88867637), que é, sem dúvida, a forma preferencial dos clientes.

Ao fazer contato por meio dos canais digitais, o cliente recebe uma URA automática para escolher o serviço para o qual quer ser atendido. A partir daí, basta seguir os passos para ser direcionado para o atendimento humano. Veja nas exemplificações abaixo:

Depois disso, é só aproveitar o que o novo plano tem a oferecer. Garantimos, vale a pena o investimento!

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Analista de Comunicação na Outcenter. Publicitária graduada pela
PUC Minas, atua como mídia. É criativa e perfeccionista. Tem paixão
por séries e tudo que tenha chocolate.

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