Blog Outcenter

Prótese de titânio: com a ajuda da tecnologia, gato ganha novas patinhas

| Comente
Prótese de titânio: com a ajuda da tecnologia, gato ganha novas patinhas

A tecnologia tem revolucionado o modo de viver e ajudado as pessoas a terem maior qualidade de vida. Mas não são só os humanos têm aproveitado as invenções tecnológicas. Na Rússia, o gato Ryzhik sofreu com o frio de – 40ºC do último inverno e foi encontrado com as patas congeladas. Infelizmente, Ryzhik teve que amputar todas as patinhas, contudo, os donos o levaram para uma clínica especialista em membros artificiais em Novosibirsk, dando a ele uma nova chance de voltar a andar.

Depois de vários exames e de estudar sobre o caso, os médicos veterinários, conseguiram desenvolver quatro patas com o material titânio, sendo que as próteses possuem partes esponjosas para permitir que ossos e pele cresçam ao redor do material colocado. Dessa maneira, Ryzhik aos poucos poderá exercer suas atividades normalmente.

A recuperação do gato de patinhas de titânio está sendo um sucesso e, de acordo com os médicos, ele não tenta tirar as próteses. A clínica responsável por devolver os movimentos para Ryzhik está trabalhando para ajudar outras espécies de animais que sofrem com acidentes ou deformações. Graças ao avanço da tecnologia, a vida animal e humana ganha novas oportunidades de viver com mais conforto.

Outcenter | + posts

Example Dialog Text