Blog Outcenter

Estilo não tem idade: conheça influencers acima de 60 anos

Influenciadoras digitais da terceira idade estão bombando nas redes sociais
| Comente
Estilo não tem idade: conheça influencers acima de 60 anos

O termo influenciador digital, ou influencer, se popularizou nos últimos anos e segue numa crescente tendência. Você sabe o que ele significa? Definimos um influenciador como uma pessoa que possui um perfil/página nas redes sociais e, a partir de uma constante exposição de sua rotina nessas mídias, gera um público massivo que acompanha cada uma de suas publicações e eventualmente compartilham com outras pessoas. Sendo assim, essa pessoa passa a atuar como formadora de opinião.

Pode-se observar uma intensa aparição de personalidades midiáticas construídas através das redes sociais. Jovens e populares, Camila Coelho, Thássia Naves, Rica de Marré e Flávia Pavanelli são apenas algumas das influenciadoras com mais seguidores do Brasil.

Além disso, esse cenário online fashionista repleto de it-girls tem se aberto para outras formas e abordagens de moda. O que você acha de acompanhar as tendências fashionistas através de um olhar muito mais maduro? O público online tem amado! A tendência do momento nas redes sociais são as it ladies. Influencers com mais de 60 anos que estão bombando no Instagram e provando para geral que estilo não tem idade. São milhares de followers e diversos patrocínios de marcas de luxo.

A percussora desse movimento é Iris Apfel. A norte-americana de 96 anos ficou famosa quando seus looks fizeram sucesso em uma exposição em Nova York. Hoje a influencer acumula mais de 480 mil seguidores no Instagram e já estrelou campanhas de marcas como M.A.C e Swarovski. Essa nova “classe” de influenciadoras, as blogueiras da terceira idade, conquista cada vez mais destaque nas mídias sociais. Nomes como Sarah Jane Adams (@saramaijewels), de 62 anos, Lyn Slater (@iconaccidental), 63 anos, e Costanza Pascolato (@costanzapascolatos2g), brasileira de 80 anos, acumulam milhões de seguidores no Instagram e são fotografadas incansavelmente para sites de street style.

A internet é um espaço que sobrevive pela democracia e liberdade de expressão, sendo as redes sociais as maiores ferramentas de expressão do momento para todas as idades.

Outcenter | + posts

Example Dialog Text