Blog Outcenter

Tecnologia ajuda tetraplégico a andar

| Comente
Tecnologia ajuda tetraplégico a andar

A tecnologia ajuda diversas pessoas a conquistarem uma qualidade de vida melhor. Prova disso são os inúmeros remédios, equipamentos, tratamento e prevenção de doenças que dão às pessoas chances de viver melhor.

O francês Thibault, de 30 anos, ficou tetraplégico após cair de uma varanda de 15 metros de altura. Sem movimentos do ombro para baixo, Thibault não tinha mais expectativas de voltar a andar algum dia. Graças a um traje robótico que funciona por comandos cerebrais, o homem conseguiu andar 145 metros e tudo isso só foi possível após treinamentos que lhe deram habilidades para controlar o equipamento.

O objetivo dos estudos de equipamentos robóticos é dar mais autonomia para pacientes que sofrem lesões na coluna e ficam dependentes de cadeira de rodas. Nesse sentido, o experimento publicado na renomada revista científica The Lancet Neurology, promete ajudar, daqui há alguns anos, várias pessoas do mundo.

O equipamento de exoesqueleto foi desenvolvido por uma grande equipe de especialistas da Universidade de Genoble, junto com a empresa Ginatch e o centro de pesquisa CEA, ambas entidades que se localizam na França. A máquina funciona a partir de dispositivos de gravação implantados nos dois lados da cabeça do paciente. Tais dispositivos alcançam o córtex sensório-motor que, graças aos eletrodos presentes, enviam sinais do cérebro para um programa de computador que traduz os sinais em movimentos pensados pelo paciente. Assim, o sistema envia os comandos para o traje robótico executar.

Estudos dessa natureza trazem promessas promissoras para pacientes tetraplégicos que possuem esperanças de voltar a andar. Tomara que a ciência avance cada vez mais e garanta qualidade de vida para muitas pessoas ao redor do mundo.

Outcenter | + posts

Analista de Comunicação na Outcenter. Publicitária graduada pela
PUC Minas, atua como mídia. É criativa e perfeccionista. Tem paixão
por séries e tudo que tenha chocolate.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

Atendimento via telefone

0800 283 3729 - Ligação gratuita
4020 0865 - Ligação tarifada (Custo de ligação local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos financeiros, negociação e cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 14h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 8h às 14h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text