Blog Outcenter

Governos usam Facebook Messenger para informar sobre o coronavírus

Ideia é desenvolver aplicativos e bots para compartilhar atualizações sobre Covid-19
| Comente
Governos usam Facebook Messenger para informar sobre o coronavírus

O Facebook Messenger lançou um programa para ajudar os governos e a Organização das Nações Unidas (ONU) a compartilhar informações sobre o novo coronavírus com o público. A ideia é desenvolver aplicativos ou bots para divulgar atualizações sobre a pandemia, responder perguntas frequentes e mais.

Um dos primeiros países a usar o novo programa é a Argentina. O Ministério da Saúde criou um aplicativo para “responder perguntas do público sobre o coronavírus e fornecer conselhos rápidos, confiáveis e oficiais 24 horas por dia”. A Unicef e o Ministério dos Serviços Nacionais de Saúde do Paquistão também estão usando o Messenger para compartilhar informações sobre a Covid-19.

O Facebook também está desenvolvendo um hackathon para incentivar desenvolvedores a criar soluções de mensagens em torno do novo coronavírus. Os participantes vão trabalhar em soluções locais e globais e vão ter acesso a materiais educacionais, tutoriais e muito mais.

Junto com o WhatsApp, também propriedade do Facebook, o Messenger está entre os principais meios de disseminação de informação. Isso tornou essas plataformas a principal fonte de disseminação de desinformação e Fake News. Para combater isso, a rede social, junto com Google, Twitter e outros gigantes da tecnologia, para bloquear as informações falsas e promover fontes oficiais.


Fonte: Olhar Digital

Example Dialog Text